terça-feira, 30 de junho de 2009

Eu acabei de ver a Sailor Moon?

DSC00685DSC00690

No ultimo fim de semana os "Cosplayers" invadiram Vancouver. Primeiro deixa eu explicar... pra quem não sabe, "cosplayers" são pessoas que se fantasiam de personagens (a maioria de mangas - cartoons japoneses).

Há tempos a mania japonesa se espalhou pelo mundo, principalmente pDSC00701or países como Estados Unidos, França,  Itália e Alemanha. Aqui em Vancouver não e diferente, mas tenho que dizer que chama bastante atenção vê uma guerreira andando pela rua, ou encontrar com a sereia Ariel numa cadeira de rodas.

Canada Place

Aqui o encontro foi no Novo Centro de Convenções de Vancouver, ao lado do Canada Place. Eu e Marco estávamos andando por aquelas bandas e resolvemos espiar um pouco do evento de perto. Eu só conhecia este tipo de evento pela tv… e tenho que admitir que já fui fã de alguns cartoons japoneses.. ate tirei foto com uma das minhas preferidas: Sailor mooDSC00708n... kkk

Mas nesse dia, a minha favorita foi mesmo a Ariel. Alem da menina  ser linda, dava pra ver o quanto ela estava se sentindo especial naquela fantasia e ela foi a atração do lugar. todos queriam tirar fotos.

Sobre Cosplay

Uma redução de ‘costume play’, algo como brincar de fantasia, em inglês. Mas, além da fantasia, fazer cosplay também significa atuar. Nos encontros, há concursos que elegem as melhores roupas e também as interpretações mais fiéis. “Cosplay é ver como o DSC00672 personagem ficaria de verdade”.

A maioria das fantasias são feitas pelos próprios cosplayers, mas ha lojas especializadas também. Alguns são caríssimas pela riqueza de detalhes.

 

DSC00689DSC00706

DSC00702

 

 

 

 

 

 

 

DSC00700

sábado, 27 de junho de 2009

Sobre o acucar...

Nao sou nem uma formiga nao, mas adoro um doce, apesar da minha forma fisica nao me permitir exageros.

Aqui no Canada os doces sao maravilhosos. As sobremesas sao divinas e nos amamos um brownie, um donut ou cheesecake de vez em quando (muito d evez em quando mesmo).

Mas nao e sobre isso que eu queria comentar aqui. Queria falar sobre o acucar. Ta ai uma das coisas que eu sinto falta do Brasil. Aqui parece q o acucar adoca menos e, ja encontrei outras pessoas por ai com a mesma opiniao.

Uma colega me disse que e por que aqui o acucar nao vem da Cana, vem da beterraba, e apesar de dizerem que eles sao iguais, os sabores sao sim um pouco diferentes.

Para adocar o cafe eu viro aquele vidrinho de acucar e tenho que usar o dobro do que eu usava no Brasil para sentir que ta "no ponto". Mas tbem ja percebi que aqui as pessoas nao costumam tomar cafe ou cha com acucar, ou pelo menos colocam bem pouco. Uma vez uma senhora me disse que era para preservar melhor o sabor do cafe.

Adocante
Ta no Brasil eu tomava cafe com adocante mas aqui essas e outra coisa dificil. Adorava os adocantes liquidos do Brasil ( aquele vidrinho que durava semanas..)

Aqui os liquidos sao bem mais caros ( o acucar e bem barato) e o mais popular e usar aqueles pozinhos que vem em porcoes pequeninas e vc precisa de pelo menos 2 saquinhos... e eles tambem nao sao dos mais baratos.. mas vc encontra boas promocoes por ai.

Pelo menos tenho a sensacao de que eles adocam mais.... kkkkk

ok.. talvez sejamos mesmo um pouco formigas...
Semana passada vendo um desenho dos simpsons, assiti um episodio em que eles ia ao Brasil. Em uma das cenas o Bart e o Homer pediam um suco e quando tomavam comecavam a comer areia, gritando que o suco era muito doce.

Nessa hora eu e o Marco nos olhamos e nos perguntamos... sera que 'e mal de brasileiro mesmo? Sera que gostamos das coisas mais doces que o paladar americano e canadense??

Nao sei... O que acham?

Acucar de beterraba

Segundo o Instituto de acucar canadense "Canadian Sugar Institute", produzir cana-de-acucar aqui e impossivel, por isso o acucar refinado de cana e importado de regioes tropicais da america central e do sul, Australia e Caribe. Mas a maioria do acucar vem mesmo da beterraba e cresce em Alberta.

Segundo artigo publicado na Super interessante "O processo é igual ao da extração do açúcar de cana", disse o engenheiro agrônomo Gil Eduardo Serra, da Universidade Estadual de Campinas. Esse tipo de açúcar não é produzido no Brasil porque o país dispõe de grandes plantações de cana, mas é comum na Europa. Devido ao inverno rigoroso, a cana não se desenvolve bem naquela região e a beterraba é uma alternativa à importação, já que os dois tipos de açúcar são bastante parecidos e o rendimento industrial é igual.

Cana de açúcar cresce em clima quente, úmido, armazenando o açúcar em seus talos. A beterraba cresce melhor em clima temperado e armazena seu açúcar em suas raízes brancas. O açúcar de ambas as fontes é produzido pela natureza e da mesma forma que todas as plantas verdes produzem seu açúcar - como forma de armazenar a energia do sol. O mesmo açúcar (sacarose) também é encontrado em todas as frutas e vegetais. Mas alguns cientistas dizem que a cana e mais rica em glicose e a beterraba em sacarose.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Run....


Uma coisa que me chama a atencao em Vancouver e como os canadenses adoram correr por alguma causa. Enquanto no Brazil a gente ve alguns shows ou programas de tv com 0800 para caridade, aqui eles adoram "correr" para ajudar alguma causa nobre.

Desde que chegamos aqui (a pouco mais de 3 meses) ja vimos algumas pequenas e grandes maratonas acontecendo por ai. E a maioria sao divertidissimas. Esse fim de semana aconteceu uma corrida chamada " The chips not dead yet's", ondes as pessoas correm fantasiadas. Vc pode participar sozinho ou montar um time. Para se inscrever pagava 30 dolares e, boa parte desse dinheiro vai para um Hospital infantil (o BC children Hospital).

vc pode correr, desfilar ou caminhar so pela diversao e caridade ou entrar de cara na maratona e concorrer a um premio de 20 mil dolares. No final ha uma grande festa na rua. cerca de 5 mil pessoas participam e as fantasias sao o maximo!

Underwear

Dia 11 de julho acontece outra dessas corridas divertidas. A causa e ajudar a " BC Cancer Foundation" , mas para tipo de cancer, considerados tabus como o cancer de prostata, colon, utero, etc.

Nesta corrida todos participam com roupas de baixo.

"The Underwear Affair is one of those rare events that combine a really great cause and a really good time. It’s for people of all ages, all athletic abilities, and all fashion statements. Of course, participating in your underwear is encouraged, but not required. From crazy costumes to great company, on July 11, 2009, join the masses as they journey through the streets of Vancouver in support of treating cancers below the waist. "

Em portugues quer dizer mais ou menos: " The Underwear Affair é um daqueles raros eventos que combinam uma grande causa e com diversao. É para pessoas de todas as idades, todas as capacidades atléticas, moda e todas as declarações. Evidentemente, a participação em sua calcinha é encorajada, mas não obrigatoria. De louco trajes de grandes ou boas empresas, em 11 de julho d e 2009, venha se unir a massas e viajar pelas ruas de Vancouver, em apoio ao tratamento de canceres abaixo da cintura.

Maratonas
Nos ultimos meses ainda aconteceram maratonas como a do BMO que 'e uma das maiores do canada e acontece desde a decada de 70. Tambem teve o Vancouver Sun Run para tratamento de diabetes.

O que nao falta aqui sao oportunidades para se divertir e ainda defender uma boa causa.. Sejam Bem vindos!


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Fire alarm

Hj a sindica do nosso predio avisou que amanha vao testar os alarmes de incendio, entao durante todo o dia, o alarme vai ser disparado algumas vezes. Ela tamb'em vai precisar testar os alarmes de dentro dos apartamentos.

Ainda bem que amanha tenho trabalho voluntario. Porque o barulho daquele alarme e realmente um saco!

E essa historia de alarme de incendio e uma das coisas que tem sido diferente para mim. Nao sei em outros lugares do Brasil, mas la em Tocantins e muito raro ver sensores de fumaca nas casas. E eu realmente nao estava acostumada a lidar com a sensibilidade deles.

A minha primeira apresentacao a esse morador do meu apartamento, foi uma torrada que passou do ponto. O cheirinho subiu e de repente l'a vem aquela barulheira. Eu levei um susto e comecei a olhar ao meu redor me preguntando como eu ia parar aquilo. Ainda bem que o Marco ja conhece o sensor e correu l'a, me ensinando que preciso dar um tapinha amigavel num botaozinho que tem la no alto da parede.

kkkkk.. depois disso, nunca mais cozinhei sem o "suggar" ligado.

Mas semana passada, la vem o baurlho de novo.. mais alto e eu nem tava cozinhando. Sai no corredo e descobri que o alarme do meu corredo fica ao lado da minha porta e nao tinha quem o fizesse parar.

Aos poucos todos os vizinhos comecam a descer. 10 minutos depois estamos todos na rua nos perguntando que queimou o almo'co, ja que nao havia sinal de incendio no predio, o alarme nao parava e a sindica estava fora.

Ligamos para a sindica, e 30 minutos depois chega o corpo de bombeiros. Sim! sos eles podem desligar o alarme, mesmo que ele tenha desparado por engano. Tiveram que revistar todo o predio e descobrir que no terceiro andar alguem realmente queimou o almoco enquanto estava no banho...

Resumindo ficamos quase uma hora na rua, e amanha teremos os alarmes testados porque parece que eles andam sensiveis de mais.

sábado, 6 de junho de 2009

Você já se imaginou com 70 anos?

Semana passada eu fiz isso… Fomos ao Science Museum aqui em Vancouver. Dentro do museu tem um programa que tira uma foto sua e a envelhece até os 70 anos.

Pelo jeito somos mesmo curiosos sobre isso, porque a fila para essa máquina era uma das maiores.

Eu e Marco quase morremos de rir com as nossas fotos futuras. – A gente não vai ser gatinho não… mas garanto que na vida real vai ter muito mais sorriso. Ficamos muito sérios nas fotos ai embaixo.

DSC00591 DSC00592

Mas engraçado mesmo foi ver um casal antes de nós. Quando apareceu a foto da mulher com 70 anos,o marido olhou pra ela e disse: - Eu vou te amar mesmo assim, ok?

kkkkkk. A foto dela ficou engraçada, mas ele ficou bem mais inteiro que ela.

O legal é que vc pode fazer a sua progressão da idade atual até os 70. Assim vc vai se vendo com 30,40,50, 60…. é bem interessante. No mínimo, divertido!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Charles Chocolate Factory

DSC00571 Todas as sextas-feiras eu voluntario em um grupo de mulheres de lingua latina, na “South Vancouver Neighborhood” (uma especie de centro comunitário) aqui em Van.

Tem sido uma experiência deliciosa. Elas são divertidissimas: almoçamos juntos, ouvimos musica, dançamos, conversamos, algumas vezes há alguma palestra ou passeio, ou jogo de bingo. As horas passam rápido e a alegria delas nos faz sentir em casa.

Essa semana, fizemos um passeio diferente com elas.  FomoDSC00535 há um pequena fábrica de chocolates que fica em Burnaby (na Boundary com a Canadá Way).

Charle’s Chocolate Factory  DSC00559

Quem nos recebe na pequena fábrica é o próprio Charles. Um senhor com um largo sorriso e uma roupa engraçada. Charles possui esta loja a mais de 30 anos. Esta tamém é a idade de uma pequena montanha onde circula um rio de chocolate, no interior da fábrica.

Segundo Charles, o chocolate que circula ali está lá  a DSC00538exato 30 anos e é uma marca da loja. Ele se declara um eterno apaixonado por chocolate e que o come todos os dias.

Num pequeno tour pela loja Charles  apresentaos produtos, fala sobre como o chocolate é feito, sobre como usar as formas para dar formato aos produtos.

Todas as formas…

Sim, porque la dentro a gente encontrou chocolate nos mais diferenciados formatos. buquês de rosas, coelhos, garrafas de chamapanhe, maquinas fotograficas, caixa de maquiagens, etc. O Marco adorou as dentaduras e as escovas e pastas dDSC00551e chocolate.

DSC00562DSC00547

O Chocolate é Belga. Charles escolhe pessoalmente antes de importar.

O pequeno tour ele faz com todas as pessoas que chegam a loja, mostra fotos, fala do cacau, do chocolate, mostra um pequeno video, e vc também prova o produto.

É uma fábrica simples e bem pequeninnha e caseira,  mas se vc tiver um tempinho, vale a pena conhecer. O chocolate é gostoso e tem versões para todos os bolsos. Isso sem falar na seção de doces e balas….

TCHAU see you…

terça-feira, 30 de junho de 2009

Eu acabei de ver a Sailor Moon?

DSC00685DSC00690

No ultimo fim de semana os "Cosplayers" invadiram Vancouver. Primeiro deixa eu explicar... pra quem não sabe, "cosplayers" são pessoas que se fantasiam de personagens (a maioria de mangas - cartoons japoneses).

Há tempos a mania japonesa se espalhou pelo mundo, principalmente pDSC00701or países como Estados Unidos, França,  Itália e Alemanha. Aqui em Vancouver não e diferente, mas tenho que dizer que chama bastante atenção vê uma guerreira andando pela rua, ou encontrar com a sereia Ariel numa cadeira de rodas.

Canada Place

Aqui o encontro foi no Novo Centro de Convenções de Vancouver, ao lado do Canada Place. Eu e Marco estávamos andando por aquelas bandas e resolvemos espiar um pouco do evento de perto. Eu só conhecia este tipo de evento pela tv… e tenho que admitir que já fui fã de alguns cartoons japoneses.. ate tirei foto com uma das minhas preferidas: Sailor mooDSC00708n... kkk

Mas nesse dia, a minha favorita foi mesmo a Ariel. Alem da menina  ser linda, dava pra ver o quanto ela estava se sentindo especial naquela fantasia e ela foi a atração do lugar. todos queriam tirar fotos.

Sobre Cosplay

Uma redução de ‘costume play’, algo como brincar de fantasia, em inglês. Mas, além da fantasia, fazer cosplay também significa atuar. Nos encontros, há concursos que elegem as melhores roupas e também as interpretações mais fiéis. “Cosplay é ver como o DSC00672 personagem ficaria de verdade”.

A maioria das fantasias são feitas pelos próprios cosplayers, mas ha lojas especializadas também. Alguns são caríssimas pela riqueza de detalhes.

 

DSC00689DSC00706

DSC00702

 

 

 

 

 

 

 

DSC00700

sábado, 27 de junho de 2009

Sobre o acucar...

Nao sou nem uma formiga nao, mas adoro um doce, apesar da minha forma fisica nao me permitir exageros.

Aqui no Canada os doces sao maravilhosos. As sobremesas sao divinas e nos amamos um brownie, um donut ou cheesecake de vez em quando (muito d evez em quando mesmo).

Mas nao e sobre isso que eu queria comentar aqui. Queria falar sobre o acucar. Ta ai uma das coisas que eu sinto falta do Brasil. Aqui parece q o acucar adoca menos e, ja encontrei outras pessoas por ai com a mesma opiniao.

Uma colega me disse que e por que aqui o acucar nao vem da Cana, vem da beterraba, e apesar de dizerem que eles sao iguais, os sabores sao sim um pouco diferentes.

Para adocar o cafe eu viro aquele vidrinho de acucar e tenho que usar o dobro do que eu usava no Brasil para sentir que ta "no ponto". Mas tbem ja percebi que aqui as pessoas nao costumam tomar cafe ou cha com acucar, ou pelo menos colocam bem pouco. Uma vez uma senhora me disse que era para preservar melhor o sabor do cafe.

Adocante
Ta no Brasil eu tomava cafe com adocante mas aqui essas e outra coisa dificil. Adorava os adocantes liquidos do Brasil ( aquele vidrinho que durava semanas..)

Aqui os liquidos sao bem mais caros ( o acucar e bem barato) e o mais popular e usar aqueles pozinhos que vem em porcoes pequeninas e vc precisa de pelo menos 2 saquinhos... e eles tambem nao sao dos mais baratos.. mas vc encontra boas promocoes por ai.

Pelo menos tenho a sensacao de que eles adocam mais.... kkkkk

ok.. talvez sejamos mesmo um pouco formigas...
Semana passada vendo um desenho dos simpsons, assiti um episodio em que eles ia ao Brasil. Em uma das cenas o Bart e o Homer pediam um suco e quando tomavam comecavam a comer areia, gritando que o suco era muito doce.

Nessa hora eu e o Marco nos olhamos e nos perguntamos... sera que 'e mal de brasileiro mesmo? Sera que gostamos das coisas mais doces que o paladar americano e canadense??

Nao sei... O que acham?

Acucar de beterraba

Segundo o Instituto de acucar canadense "Canadian Sugar Institute", produzir cana-de-acucar aqui e impossivel, por isso o acucar refinado de cana e importado de regioes tropicais da america central e do sul, Australia e Caribe. Mas a maioria do acucar vem mesmo da beterraba e cresce em Alberta.

Segundo artigo publicado na Super interessante "O processo é igual ao da extração do açúcar de cana", disse o engenheiro agrônomo Gil Eduardo Serra, da Universidade Estadual de Campinas. Esse tipo de açúcar não é produzido no Brasil porque o país dispõe de grandes plantações de cana, mas é comum na Europa. Devido ao inverno rigoroso, a cana não se desenvolve bem naquela região e a beterraba é uma alternativa à importação, já que os dois tipos de açúcar são bastante parecidos e o rendimento industrial é igual.

Cana de açúcar cresce em clima quente, úmido, armazenando o açúcar em seus talos. A beterraba cresce melhor em clima temperado e armazena seu açúcar em suas raízes brancas. O açúcar de ambas as fontes é produzido pela natureza e da mesma forma que todas as plantas verdes produzem seu açúcar - como forma de armazenar a energia do sol. O mesmo açúcar (sacarose) também é encontrado em todas as frutas e vegetais. Mas alguns cientistas dizem que a cana e mais rica em glicose e a beterraba em sacarose.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Run....


Uma coisa que me chama a atencao em Vancouver e como os canadenses adoram correr por alguma causa. Enquanto no Brazil a gente ve alguns shows ou programas de tv com 0800 para caridade, aqui eles adoram "correr" para ajudar alguma causa nobre.

Desde que chegamos aqui (a pouco mais de 3 meses) ja vimos algumas pequenas e grandes maratonas acontecendo por ai. E a maioria sao divertidissimas. Esse fim de semana aconteceu uma corrida chamada " The chips not dead yet's", ondes as pessoas correm fantasiadas. Vc pode participar sozinho ou montar um time. Para se inscrever pagava 30 dolares e, boa parte desse dinheiro vai para um Hospital infantil (o BC children Hospital).

vc pode correr, desfilar ou caminhar so pela diversao e caridade ou entrar de cara na maratona e concorrer a um premio de 20 mil dolares. No final ha uma grande festa na rua. cerca de 5 mil pessoas participam e as fantasias sao o maximo!

Underwear

Dia 11 de julho acontece outra dessas corridas divertidas. A causa e ajudar a " BC Cancer Foundation" , mas para tipo de cancer, considerados tabus como o cancer de prostata, colon, utero, etc.

Nesta corrida todos participam com roupas de baixo.

"The Underwear Affair is one of those rare events that combine a really great cause and a really good time. It’s for people of all ages, all athletic abilities, and all fashion statements. Of course, participating in your underwear is encouraged, but not required. From crazy costumes to great company, on July 11, 2009, join the masses as they journey through the streets of Vancouver in support of treating cancers below the waist. "

Em portugues quer dizer mais ou menos: " The Underwear Affair é um daqueles raros eventos que combinam uma grande causa e com diversao. É para pessoas de todas as idades, todas as capacidades atléticas, moda e todas as declarações. Evidentemente, a participação em sua calcinha é encorajada, mas não obrigatoria. De louco trajes de grandes ou boas empresas, em 11 de julho d e 2009, venha se unir a massas e viajar pelas ruas de Vancouver, em apoio ao tratamento de canceres abaixo da cintura.

Maratonas
Nos ultimos meses ainda aconteceram maratonas como a do BMO que 'e uma das maiores do canada e acontece desde a decada de 70. Tambem teve o Vancouver Sun Run para tratamento de diabetes.

O que nao falta aqui sao oportunidades para se divertir e ainda defender uma boa causa.. Sejam Bem vindos!


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Fire alarm

Hj a sindica do nosso predio avisou que amanha vao testar os alarmes de incendio, entao durante todo o dia, o alarme vai ser disparado algumas vezes. Ela tamb'em vai precisar testar os alarmes de dentro dos apartamentos.

Ainda bem que amanha tenho trabalho voluntario. Porque o barulho daquele alarme e realmente um saco!

E essa historia de alarme de incendio e uma das coisas que tem sido diferente para mim. Nao sei em outros lugares do Brasil, mas la em Tocantins e muito raro ver sensores de fumaca nas casas. E eu realmente nao estava acostumada a lidar com a sensibilidade deles.

A minha primeira apresentacao a esse morador do meu apartamento, foi uma torrada que passou do ponto. O cheirinho subiu e de repente l'a vem aquela barulheira. Eu levei um susto e comecei a olhar ao meu redor me preguntando como eu ia parar aquilo. Ainda bem que o Marco ja conhece o sensor e correu l'a, me ensinando que preciso dar um tapinha amigavel num botaozinho que tem la no alto da parede.

kkkkk.. depois disso, nunca mais cozinhei sem o "suggar" ligado.

Mas semana passada, la vem o baurlho de novo.. mais alto e eu nem tava cozinhando. Sai no corredo e descobri que o alarme do meu corredo fica ao lado da minha porta e nao tinha quem o fizesse parar.

Aos poucos todos os vizinhos comecam a descer. 10 minutos depois estamos todos na rua nos perguntando que queimou o almo'co, ja que nao havia sinal de incendio no predio, o alarme nao parava e a sindica estava fora.

Ligamos para a sindica, e 30 minutos depois chega o corpo de bombeiros. Sim! sos eles podem desligar o alarme, mesmo que ele tenha desparado por engano. Tiveram que revistar todo o predio e descobrir que no terceiro andar alguem realmente queimou o almoco enquanto estava no banho...

Resumindo ficamos quase uma hora na rua, e amanha teremos os alarmes testados porque parece que eles andam sensiveis de mais.

sábado, 6 de junho de 2009

Você já se imaginou com 70 anos?

Semana passada eu fiz isso… Fomos ao Science Museum aqui em Vancouver. Dentro do museu tem um programa que tira uma foto sua e a envelhece até os 70 anos.

Pelo jeito somos mesmo curiosos sobre isso, porque a fila para essa máquina era uma das maiores.

Eu e Marco quase morremos de rir com as nossas fotos futuras. – A gente não vai ser gatinho não… mas garanto que na vida real vai ter muito mais sorriso. Ficamos muito sérios nas fotos ai embaixo.

DSC00591 DSC00592

Mas engraçado mesmo foi ver um casal antes de nós. Quando apareceu a foto da mulher com 70 anos,o marido olhou pra ela e disse: - Eu vou te amar mesmo assim, ok?

kkkkkk. A foto dela ficou engraçada, mas ele ficou bem mais inteiro que ela.

O legal é que vc pode fazer a sua progressão da idade atual até os 70. Assim vc vai se vendo com 30,40,50, 60…. é bem interessante. No mínimo, divertido!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Charles Chocolate Factory

DSC00571 Todas as sextas-feiras eu voluntario em um grupo de mulheres de lingua latina, na “South Vancouver Neighborhood” (uma especie de centro comunitário) aqui em Van.

Tem sido uma experiência deliciosa. Elas são divertidissimas: almoçamos juntos, ouvimos musica, dançamos, conversamos, algumas vezes há alguma palestra ou passeio, ou jogo de bingo. As horas passam rápido e a alegria delas nos faz sentir em casa.

Essa semana, fizemos um passeio diferente com elas.  FomoDSC00535 há um pequena fábrica de chocolates que fica em Burnaby (na Boundary com a Canadá Way).

Charle’s Chocolate Factory  DSC00559

Quem nos recebe na pequena fábrica é o próprio Charles. Um senhor com um largo sorriso e uma roupa engraçada. Charles possui esta loja a mais de 30 anos. Esta tamém é a idade de uma pequena montanha onde circula um rio de chocolate, no interior da fábrica.

Segundo Charles, o chocolate que circula ali está lá  a DSC00538exato 30 anos e é uma marca da loja. Ele se declara um eterno apaixonado por chocolate e que o come todos os dias.

Num pequeno tour pela loja Charles  apresentaos produtos, fala sobre como o chocolate é feito, sobre como usar as formas para dar formato aos produtos.

Todas as formas…

Sim, porque la dentro a gente encontrou chocolate nos mais diferenciados formatos. buquês de rosas, coelhos, garrafas de chamapanhe, maquinas fotograficas, caixa de maquiagens, etc. O Marco adorou as dentaduras e as escovas e pastas dDSC00551e chocolate.

DSC00562DSC00547

O Chocolate é Belga. Charles escolhe pessoalmente antes de importar.

O pequeno tour ele faz com todas as pessoas que chegam a loja, mostra fotos, fala do cacau, do chocolate, mostra um pequeno video, e vc também prova o produto.

É uma fábrica simples e bem pequeninnha e caseira,  mas se vc tiver um tempinho, vale a pena conhecer. O chocolate é gostoso e tem versões para todos os bolsos. Isso sem falar na seção de doces e balas….

TCHAU see you…