Arco-iris, homens, mulheres, crianças por todos os lados. Gente fantasiada, participando ou somente observando. Assim foi a parada gay de Vancouver (Pride Parade) no último domingo. Uma festa enorme e divertidissima.
Fiquei surpresa com a quantidades de gente na rua participando, mas o que mais me chamou a atenção foi a quantidade de órgão públicos participando: polícia, bombeiros, o pessoal da saúde, da BC Hidro, etc. Ja esperava ver toda aquela diversão e a participação de associações e empresas, mas a participação de órgãos como exercito, policia e bombeiros realmente me surpreendeu. Senti como o público gay de Vancouver é enorme e como estão integrados. Há bastante respeito…. isso é legal! É o que me encanta aqui: a maneira como as diferenças são respeitadas e aceitas. Fantástico! Tenho vários amigos gays que iam adorar participar daquela parada.
A participação das igrejas anglicanas também me chamou a atenção. Eu já sabia que elas aceitam o homossexualismo e que algumas até tem a bandeira do movimento gay ao lado do altar, mas na parada pude perceber mais de perto como eles são liberais. A mensagem? “Deus ama a todos igualmente”.
Também haviam vários “movimentos” : a favor da adoção por pais de mesmo sexo; refugio aos homossexuais vindos de países onde o homossexualismo é punido com a morte; a rede escolar de vancouver participou defendendo um ensino inclusivo; etc
No mais, vimos de tudo: gente nua, gente com os seios de fora, Drag queen, gente fantasiada e com a cara limpa, comportados, timidos, depravados… gente, bicho, carros alegoricos… uma mistura que é mesmo a cara do Canadá.
See you and VIVA A DIVERSIDADE!
Oi daiane, tudo bem com vocês. Estou vendo o blog e posso dizer que a parada gay aí em Vancouver é um movimento bem mais respeitado do que aqui no Brasil, como você mesma comentou: -com a participação da polícia, bombeiros, exécito e a própria Igreja que no altar tem a bandeira gay. Acho que o Marco foi a primeira vez que ele vê ao vivo um evento deste. Enfim hoje a gente tem que admitir as mudanças no mundo e assumir que as mesma acontecem para melhor pois vêem derrubando tabus e aproximando pessoas.
ResponderExcluir