terça-feira, 31 de março de 2009

Lynn Canion park

Esta semana o sol ja nos presenteou duas vezes com a sua presença. Ô coisa boa !!! Aproveitando isso, no último domingo resolvemos passear um pouco por vancouver. Fomos conhecer o Lyin Canion park. Um parque em North Vancouver que eu recomendo a todos.

O lugar tem uma floresta linda com cachoeiras e um lago bem legal. A cor da água foi o que mais chamou nossa atenção: verde esmeralda.

A entrada é Free.. e existem várias trilhas pelo parque. Lugar para lanche e uma ponte suspensa.

Sobre o parque
O Lyn Canion, fica localizado no Lynn Valey, em North Vancouver. A primeira passagem obrigatória no parque é a Suspension Bridge, com 48 metros de comprimento, que te ajudará a passar por cima do Lynn Creek e te dará uma bela vista do Canyon, quase 50m acima do nível do rio.
Ao deixar a ponte, você tem duas opções: virar à esquerda e conhecer o Rice Lake ou seguir à direita e ver as Twin Falls de uma pequena ponte que também atravessa o Canyon.

O Lago
Dizem que no auge do inverno, o lago fica completamente congelado e que se pode andar sobre ele. Mas no verão vale a pena arriscar colocar os pés na agua.. muitas familias brincavam de jogar pedrinhas..

Cachoeira
As Twin Falls não são duas quedas bem bonitas. A água verde e a corredeira rápida, que fica ainda maior com o degelo da primavera, fazem valer o passeio.

Antes de deixar o parque, aproveite para conhecer o Ecology Center, que traz detalhes do local e da natureza que embeleza a região. Com um pequeno cinema e atividades para turistas, é uma boa chance para comprar uma lembrança de lá. Para voltar para casa, basta fazer o caminho contrário, pegando o mesmo ônibus, SeaBus e SkyTrain.

Para chegar lá:
Para chegar lá, é mais do que simples: Basta pegar o SkyTrain e descer na estação Waterfront. Feito isso, siga as placas e pegue o SeaBus.
Na central de ônibus logo na saida do Sea bus, em North Vancouver procure pelas baias 3 ou 6, de onde saem os ônibus 229 e 228, respectivamente. Qualquer um dos dois conduz ao local.

1. Olá!!
    Já estivemos aí em Janeiro de 2008, é realmente lindo. Pegamos uma chuva de granizo, foi incrível!! Estou adorando acompanhar a Trajetória de vcs, espero em breve conhecê-los pessoalmente!